quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Qual esmalte combina com seu signo

         
Nós sabemos que os signos dizem muito a respeito de nossas personalidade, não é mesmo? O que não sabemos é que cada cor pode surtir um efeito de energia e proteção para cada signo. Uma ideia bacana é pintar suas unhas de acordo com as cores que melhorem o seu humor! Saiba qual cor mais indicada para eles:

# Áries: impacientes e impulsivas, nada mais adequado que um vermelho sangue para combinar com a personalidade forte das arianas.
# Touro: as taurinas costumam ser discretas, mas um tanto consumistas e não perderiam a oportunidade de investir nas cores do momento: os nudes que estão super em alta.
# Gêmeos: pessoas urbanas, casuais e versáteis, podem investir na nova onda dos esmaltes que mudam de cor ou de acabamento para inovar como elas gostam.
# Câncer: as cancerianas são super românticas e femininas, os clarinhos chamados de renda são as opções mais adequadas. A tradicional francesinha também é uma boa pedida.
# Leão: extremamente ligadas à aparência e vaidosas, as leoninas têm apreço pelas coisas raras e exclusivas, e por isso sugerimos as cores mais ousadas, como dourados e cintilantes, chamativos, mas elegantes.
# Virgem: as exigentes virginianas têm os pés no chão e costumam ter um estilo mais básico, por isso cores mais tradicionais, como café são adequadas.
# Libra: librianas são sofisticadas e chiques, refinadas e não têm medo de errar na produção e é por isso que elas podem usar cores como azul escuro e magenta, tons atuais sem cairem no modismo.
# Escorpião: sensuais, provocantes, amante das cores e adoram valorizar o corpo, incluindo as unhas. Nossa dica: investir nos estampados ou nas francesinhas coloridas, bem ousadas.
# Sagitário: apegadas ao estilo étnico, às aventuras, às terras exóticas, o coral e o turquesa podem representar essa personalidade com apelo cultural.
# Capricórnio: sóbrias e discretas, detestam aparecer, se vestem de forma neutra e de acordo com a ocasião, os tons escuros e sóbrios, como preto, grafite e marrons costumam cair no gosto das capricornianas.
# Aquário: as aquarianas são modernas e estilosas e as últimas tendências da moda podem agradar as nascidas sob esse signo. Nas cores, o azul clarinho e o lilás podem ser uma alternativa.
# Peixes: as românticas piscianas gostam de babados, fricotes e detalhes mas não dispensam o brilho, por isso os tons de rosa, especialmente os cintilantes podem complementar o visual das nascidas sob esse signo.


Vi no: A beautiful mess for girls

Espero que gostem do post e que as dicas sejam úteis para vocês :)

Vote em Marcelo Anet ahsuahsu..

E maiss uma do Marcelo Adnet
Nosso Candidato kkkkkk
PS - PARTIDO DA SINCERIDADE

Veja só o video que ele fez pra sua campanha..
clique na imagem e veja!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Melhore Design do seu Blog

Todos sabemos que uma das coisas que mais chamam atenção em um blog (depois do conteúdo, é claro) é o design, muito tem se falado sobre isso depois que lançaram as tendências da web 2.0 em design, como botões maiores, abas com degradê, backgrounds com barras diagonais, logos com reflexo entre outras centenas de coisas.

Clique na imagem e veja como tornar seu blog "fofo". ^^

Pense!

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:8DZRRTXDxq1THM:http://blog.cancaonova.com/fotosquefalam/files/2008/08/sentido-da-vida-2.jpg&t=1 
1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo
3 A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. 
Mantenha contato.
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para descordar.
7.  Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
8.. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele aguenta.
9. Poupe para aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão
11. Sele a paz com seu passado para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
13.. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que se trata a 
jornada deles.
14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeirozo.
18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você 
e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite não como resposta.
21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma 
ocasião especial. Hoje é especial.
22. Se prepare bastante, depois deixe-se levar pela maré..
23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você.
26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?
27. Sempre escolha a vida
28. Perdoe tudo de todos.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta..
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
31. Indepedentemente se a situação é boa ou ruim, irá mudar.
32. Não se leve tão à sério. Ninguém mais leva...
33. Acredite em milagres
34. Deus te ama por causa de quem Deus é, não pelo o que vc fez ou deixou de fazer.
35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
36. Envelhecer é melhor do que a alternativa: morrer jovem
37. Seus filhos só têm uma infância
38. Tudo o que realmente importa no final é que você amou.
39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares
40. Se todos jogassemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, 
pegaríamos os nossos de volta.
41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor está por vir.
43. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.
44. Produza
45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente "
 

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lady Gaga semi nua

O ela é louca ou é louca kkkkkkkkk ... isso todo mundo sabe.

clique na imagem e saiba tudo.

Ela não tem jeito mesmo.

Tokio Hotel no Brasil: Banda deve vir ao país ainda em 2010


O que esperar de 2010, sendo que no ano que vem teremos de volta o Rock In Rio? Uma porrada de shows internacionais. Se você acha que a lista de apresentações gringas foi finalizada, prepara espaço porque tem mais gente. O Tokio Hotel deve entrar nesta lista logo mais.
A banda alemã, que nunca veio ao Brasil, já confirmou: "Temos cincos shows agendados para a América Latina no final de 2010". O anúncio foi feito através do blog oficial do grupo nesta segunda, 16. Entretanto, nenhuma produtora de shows anunciou a vinda do grupo.
Enquanto o Tokio Hotel não divulga as datas e os locais de shows no país, corre pra loja mais próxima, compra o novo DVD da banda, "Humanoid Live", e se prepara!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Acne, pra que te quero?


Quem nunca se desesperou por causa de uma espinha inflamada que apareceu na ponta do nariz ou porque o queixo cismou de encher de cravinhos feiosos? Nessas horas o único consolo é pensar que com a idade passa. O problema é quando não passa.
Luto contra acne desde os 13 anos de idade. Foi nessa idade que placas vermelhas gigantes se espalharam pelo meu corpo e minha mãe, desesperada, me levou a um alergista para tratar a tal urticária. Chegando lá descobrimos um pequeno detalhe: Eu não tinha urticária, mas sim acne. Gente, as malditas espinhas-mutantes (por serem enormes) estavam por todos os lados (tinha até no couro cabeludo) e quando apareceram levaram por água abaixo a minha auto-estima. Comecei a usar ácidos, enxofre, antibiótico oral e tópico e tudo causava uma melhora, mas não resolvia. Até que uma dermato bem safa sacou que o problema deveria ser hormonal e me encaminhou para uma ginecologista. Foi lá, queridos, que eu descobri que a acne era resultado da Síndrome dos Ovários Policísticos e que eu teria que lutar contra ela durante muito e muito anos. Comecei a tomar anticoncepcional (Diane 35) como parte do tratamento e a pele deu uma melhorada. Tomo até hoje e se parar de tomar a acne mutante volta com força total!
Esse drama todo foi para dizer que pele com acne requer um cuidado extra e esse cuidado não se resume somente a parte física e estética, mas também a parte psicológica. Ninguém gosta de viver com a pele cheia de espinhas e quando somos jovens os “amiguinhos” podem ser bem cruéis e nos apelidar de coisas nada agradáveis. Por isso, muita gente que sofre com acne severa acaba em uma baita depressão e com problemas sérios de auto-estima. Nessas horas é importante não ter vergonha e procurar, além do tratamento estético, alguém para conversar.
Quanto à parte estética, acreditem: Para tudo nessa via existe uma solução e o importante é buscar um dermatologista de confiança e conversar com ele sobre o problema. Ele será a pessoa mais indicada para te ajudar.
^^

Mario Wibisono

Mario Wibisono é um ilustrador de 30 anos, que mora na cidade de Jakarta, na Tailândia. O que mais chama atenção no seu trabalho, é a perfeição dos desenhos. Olhando sem saber, você acha que é um trabalho feito usando técnicas de 3D, mas na verdade, suas únicas ferramentas são o Photoshop e o mouse.
Seus temas preferidos são garotas e mundos de fantasia (se juntar os dois, melhor ainda!) e as inspirações para os desenhos vêm da música e dos games.




terça-feira, 10 de agosto de 2010

"Teenage Dream": Assista ao novo videoclipe da Katy Perry

Clique na imagem e veja o video clipe.


Após dominar as paradas do mundo inteiro com "California Girls", Katy Perry ataca com "Teenage Dream", que também é título do seu segundo álbum. Com o desafio de provar que veio para ficar, a cantora norte-americana investiu em mais uma mega produção e inspirada no verão – atual estação nos Estados Unidos e Europa.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vilões assumem as animações

Megamente e Meu Malvado Favorito invertem as posições e colocam os caras maus como protagonistas de filmes infantis




O vilão Gru e seus assistentes minions aprontando em cena da
animação Meu Malvado Favorito
Aparentemente há uma tendência vilanesca no mercado de longas-metragens em animação. Com a estreia esta sexta (06.08) de Meu Malvado Favorito, da Universal, e a divulgação do trailer de Megamente, da Dreamworks Animation, os estúdios invertem as posições e revelam como é estar do outro lado da história - o lado do mal.

Veja também:
Em Meu Malvado Favorito o vilão veterano Gru se vê ameaçado por um rival mais jovem, que faz com que suas invenções e planos maléficos pareçam deveras antiquados - o visual das casas e armas desenvolvidas por ambos deixa isso bem claro: enquanto Gru parece viver num filme expressionista alemão, seu inimigo Vetor parece basear suas criações no estilo clean da Apple.
O teor da animação é focado no velho sendo substituído pelo novo, e em como essa rixa pode afetar a maneira de agir do amargurado vilão, que além de um cachorro assustador e um idoso cientista, divide seu laboratório com uma infinidade de minions, criaturinhas amarelas que o auxiliam em seus planos mirabolantes.


O vilão Megamente afirma: "O bem é a escolha da honra, valor e heroísmo,
mas o mal é apenas mais legal!"
Já em Megamente a história retrata a primeira e única vitória do vilão que dá nome ao filme, que mata acidentalmente seu único inimigo, o super-herói Metro Man. Sem qualquer opositor à altura, o malfeitor domina o mundo e logo se entedia com a falta de desafios. Com isso em mente, ele tenta criar um novo herói para combater - um plano que acaba virando sua vida do avesso.
Ambos os filmes brincam com a figura do vilão, seus planos malucos e o despreparo para lidar com possíveis rivais e até mesmo com a vitória, mas deixam claro um fato já conhecido: apesar de errado, o mal é mais estiloso que o bem - Darth Vader e tantos outros estão aí para confirmar isso.
Não é preciso assistir aos filmes para saber que no fim, por obrigação ou até mesmo um pouco de reflexão, os caras maus se regeneram, mas vale a pena acompanhar o tortuoso percurso desses vilões em direção ao bem - o processo em si rende ótimas situações.

*Megamente tem estreia marcada para 3 de dezembo no Brasil.

Estréia Hoje !

[A Origem] O Imaginarium do Dr. Nolan

 


“Trata-se um simulacro simulando um simulacro contido dentro da simulação que é o cinema. Tudo ali é tão real quanto a sensação que a arte nos transmite, ao enganar os olhos com a projeção seqüencial e a mente com a história hiper-realista”
Era uma vez um gênero literário e cinematográfico completamente sonhador. Analisava as estrelas, homens e seres que nelas viviam; arriscavam um futuro, com ou sem carros voadores; ousava ultrapassar as barreiras do tempo e do espaço. O futuro se tornou presente, parte de suas promessas não se concretizaram e, numa inesperada, mas compreensível, crise de meia-idade a Ficção Científica assumiu seu aspecto mais popular, ganhou as mídias mainstream e passou a mergulhar na mente humana. A fronteira final mudou de lugar nessa inversão de papéis na ponte das estrelas, na qual armadilhas sociais e tecnológicas disputam ferrenhamente o comando tanto do gênero quanto dos espectadores com nossos maiores medos e pesadelos. É nesse cenário que A Origem (Inception), novo filme de Christopher Nolan, se enquadra com maestria visual e perfeição técnica, assumindo papel de coadjuvante de luxo na evolução de um gênero carente de uma estrela incontestável.
“Quão pesada é a alma humana?”, sugeria William Blake. A resposta deve ser proporcionalmente ligada à complexidade da mente dos homens. Limitada pela natureza finita da existência e as viagens egocêntricas capazes de imaginar as situações [de sucesso] mais absurdas e inverossímeis, nossa raça tem uma relação curiosa com o imaginário. Sonhos já foram fundamentais na previsão do futuro em civilizações antigas com direito a menções famosas na Bíblia cristã e grande relevância na Visão dos sacerdotes druídicos. Com o passar dos anos, sonhar perdeu força e seus significados ficaram notoriamente relegados aos ditos populares. Normalmente, o estado de sonho é ligado à ausência de barreiras, quando o subconsciente toma conta, medos desaparecem ou ganham força extrema e, efetivamente, a natureza de cada indivíduo se manifesta em esplendor.
Campo perfeito para a Ficção Científica, cuja existência se deve a essa fantástica capacidade. O simples ato de sonhar. H.P. Lovecraft causa assombro com seus pesadelos irracionais; Philip K. Dick procura a alma numa mente robótica teoricamente incapaz de sonhar, mas imbuída de desejo e imaginação própria; Isaac Asimov encontrou amor num cérebro positrônico; Arthur C. Clarke vislumbrou um futuro da lógica sobrepondo a emoção. Entretanto, a maioria dessas histórias projetava um futuro e novas formas de vida – biológicas ou não – quando o homem desbravasse suas fronteiras físicas. William Gibson guinou essa equação quando Neuromancer deixou clara a nova avenida de possibilidades: a mente.
Explorar os subconsciente sempre foi elemento presente no gênero [entre tantos exemplos, vale citar Matadouro 5, de Kurt Vonnegut], mas o cinema das últimas décadas percebeu o potencial comercial desse viés. Na década de 80, Dennis Quaid enfrentou um assassino mental em Morte Nos Sonhos [Dreamscape, de 1984, curiosamente, mesmo ano do lançamento de Neuromancer]. Tudo era possível. Definitivamente, era a gênese da exploração da dinâmica simulação versus simulacro; a luta entre realidade e enganação e a deliciosa, e irresistível, brincadeira para convencer o leitor e espectador de que a realidade era falsa e a mentira poderia ser tão real se bem construída e inserida na mente dos envolvidos.
Entretanto, esse debate deixou as prateleiras dos sebos e conversas entre fãs especializados quando Matrix chegou aos cinemas em 1999. Foi a explosão comercial responsável por difundir esses conceitos em todos os meios possíveis. Questionar a realidade ganhou as conversas de botecos mais intelectualizados, desvendar as motivações e referências de Neo e as possibilidades de um mundo completamente simulado se tornou algo acessível. Quase banal tamanho foi sua influência. Jean Baudrillard [que morreu em 2007] nunca foi tão lido e citado, mas, pouco depois, precisou se manifestar dizendo que os diretores não entenderam sua proposta. Os professores de semi-ótica e análise de discurso foram ao delírio. Era bom demais para ser verdade. Tanto é que, no mesmo ano, 13.o Andar estreou e passou batido, mesmo tendo um roteiro igualmente poderoso, questionador e até mais arrojado que a Matrix dos Wachowski. Na realidade simulada dos agentes, havia uma guerra; no outro filme [inspirado no livro Simulacron 3, publicado em 1963 por Daniel F. Galouye], os questionamentos eram mais profundos, com camadas de realidade se sobrepondo num sutil labirinto de mentes, personalidades e possibilidades. Mera questão de embalagem melhor preparada e a irresistível vertente de ação misturada com jornada messiânica. Outro aspecto misturando tecnologia e questionamento sobre a realidade foi eXistenZ, de David Cronenberg, também lançado em 1999. Um videogame meio-biológico/meio-tecnológico servia como porta de entrada para uma simulação subconsciente tão real e ameaçadora que assustava mais que a tentativa de assassinato principal do argumento. Enquanto testavam um jogo, na verdade, seus personagens confrontavam as barreiras da imaginação e despistavam seus mecanismos de defesa – hora manifestos como alertas, hora como forças agressivas. Um perigoso jogo de gato e rato, já que as regras da mente são confusas, mutantes e imprevisíveis.
Seria fácil demais unir todas essas características e acusar Christopher Nolan de plágio barato. Entretanto, criticar competência e perfeccionismo profissional ganha camadas de complexidade quando seu objeto de estudo é A Origem. Esse filme é possivelmente um dos maiores tratados cinematográficos sobre a investigação do subconsciente humano, com tantas possibilidades de trajetória quanto nossas ligações sinápticas. O roteiro de Nolan extrapola em suas interligações, subtextos e pequenas surpresas distribuídas ao longo da narrativa, sempre apoiada num visual singular; seja pelo recurso acertado da câmera lenta ou do posicionamento estratégico dos efeitos especiais, que roubam a cena nas horas exatas e se retiram instantaneamente quando necessário.

Trata-se um simulacro simulando um simulacro contido dentro da simulação que é o cinema. Tudo ali é tão real quanto a sensação que a arte nos transmite, ao enganar os olhos com a projeção seqüencial e a mente com a história hiper-realista. Nolan navega com maestria nessas águas turbulentas e cumpre seu papel como realizador. Entrega uma obra admirável, especialmente aos olhos de uma nova geração desprovida de grandes ícones nessa temática. Conceitualmente faz o mesmo que James Cameron fez com Avatar: reconta uma história impactante e relevante, porém, desprovida de novidade. Nada disso desmerece A Origem em sua jornada repleta de elogios e maravilhamento, mas pouco revolucionária em termos de novos conceitos dentro de seu gênero.
Com sua dose calculada de momentos grandiosos, e icônicos, o longa-metragem escrito e dirigido por Nolan sabe se posicionar. Desde os primeiros trailers, espera-se muito da cena em que uma cidade se movimenta como um espelho gigantesco. Inserida em seu contexto, ela ganha muito mais força e razão. É imbatível. A tela se torna um parque de diversões visuais para a habilidade de Nolan e seu elenco, em especial Ellen Page, com sua mescla de devaneio, curiosidade infantil e beleza adulta. O mesmo vale para a escolha da trilha presente e agressiva similar a Batman – O Cavaleiro das Trevas. Nesse caso, mais contextualizada do que no filme do Homem Morcego. Tratam-se de sonhos, onde tudo pode ser mais exagerado e distorcido. As relações de tempo e espaço mudam, assim como o som e sua função.
Zack Snyder poderia aprender algumas lições em termos de uso de câmera lenta, especialmente quando ela serve de ferramenta dramática. Nolan cria uma das quedas mais longas e angustiantes do cinema, num salto interminável e sincronizado em seus diversos planos narrativos. É coisa para poucos. O cinema em sua forma máxima, com cada centímetro do frame fazendo a diferença, cada movimento, cada reação. Impressionante.

Influências para o Gênero

Atualmente, a discussão entre a necessidade de uma definição para a Ficção Científica moderna e sua relação com o chamado mainstream [leia ótimo texto de Octavio Aragão sobre o assunto] provoca coceiras nos produtores especializados, mas filmes como A Origem mostram – com força, grande efetividade e exposição de público – que assim como num grande sonho, essas barreiras também devem cair para se encontrar a essência da relação. A influência da FC já é notória no cinema comercial e precisa definir o canal correto para liberar as águas amargas represadas na tensa relação entre escritores e público para fazer o mesmo na literatura brasileira.
Nem estúdio, nem diretor têm a necessidade de classificar A Origem como Ficção Científica. O Oscar não gosta e se acredita que parte do público também não, mas nada muda o fato. Esse longa-metragem desponta como um dos grandes, porém, não ameaça o reinado dos maiores ícones justamente por não ousar estruturalmente. Ousadia maior em A Origem deve ser atribuída a Leonardo DiCaprio, cuja coragem permitiu dar a cara a tapa ao viver um personagem deveras similar com seu fantástico trabalho em A Ilha do Medo. Dois estilos diferentes, dois diretores com mentalidades e visual distintos, mas um personagem estruturalmente semelhante.
DiCaprio questiona sua realidade. Sua sanidade. Confronta seus medos, esconde seu segredos. Seu trabalho é tão intenso em ambos os filmes que barreiras caem, os rastros de pão pela floresta desaparecem e cada trilha se torna igualmente atraente. Mas para qual desfecho? Ninguém sabe. Os conceitos valem mais que respostas. Plantar uma idéia é infinitamente superior a simples descoberta. Tudo isso é A Origem, um filme necessário, primorosamente realizado e fruto de uma vida de exposição de Christopher Nolan a diversas realidades, simulações, simulacros, ficções dramáticas e dramas ficcionais. Acredite no que sentir, separe memória de imaginação e nunca se esqueça de sua constante.
Na verdade,A Origem é a conclusão. É o preço pago pelos bravos, quando se imagina demais e o pião não para de rodar.
See you in another life, brotha!


 Verifique a classificação, e si ele já esta na sua cidade ..

E Bom Filme ^^

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vivo On !!! já ouviu fala? Maior promoção já vista .

Lançamento do Vivo On amplia poder de conexão entre as pessoas .

vivoon

Fique ON tbm ..... " EU JÁ TO ON " ^^


ou vai fica OFF ?

**
O mundo está cheio de coisas imperdíveis, e uma delas acaba de chegar. O Vivo On é uma oferta inovadora para Vivo Pré e Vivo Controle, que permite ficar conectado das mais diferentes formas, sem gastar muito.

Ao fazer uma recarga a partir de R$ 25, você envia SMS ilimitado para clientes Vivo, ganha bônus de R$ 450 para falar com outro Vivo On da sua cidade, e ainda tem acesso livre ao Orkut, Facebook, Twitter, Hotmail e Gmail.

Para ser um Vivo On, você precisa se cadastrar no *9009 e fazer uma recarga mensal de no mínimo R$ 12. Confira as vantagens para cada valor de recarga em www.vivoon.com.br

Los Hermanos de volta: grupo confirma três shows no Nordeste



Agora, é oficial: o grupo vai retornar aos palcos para se apresentar.
Há um ano e meio, a banda tocou na abertura do Radiohead no Brasil. Desta vez, serão três datas: 15 de outubro, no Cabanga Iate Clube (Recife); 16 de outubro, no Ceará Music, em Fortaleza; e em 17 de outubro, na Concha Acústica, Salvador.

Que venha cd novo tbm .. .. ^^

Aprenda a maquiar seus olhos e fique linda!

Delineador, curvex, rímel e aquele monte de pincéis. Que mulher nunca passou horas em frente ao espelho num dilema com o demaquilante, a um passo de limpar tudo e sair de rosto lavado? Entre um borrão e outro, resta ainda a dúvida de qual cor escolher para cada ocasião do dia e da noite.

**
Reinaldo Marques

O visual é ideal para ocasiões durante o dia e para o trabalho 
 
**
Reinaldo Marques

Passe base nos olhos antes da sombra. Aplique a sombra dourada por igual. 
 
**

Reinaldo Marques

Deposite a sombra rosa no canto externo, esfumaçando para que não fique marcado o encontro das duas cores 
 
**

Reinaldo Marques

Ilumine a sombrancelha com sombra branca 
 
**

Reinaldo Marques

Ilumine a sombrancelha com sombra branca 
 
**

Reinaldo Marques

Delineie os olhos bem rente ao cílios com um pincel e sombra preta 
 
**

Reinaldo Marques

Esfumace com a ajuda de um pincel, cuidando para ficar homogêneo 
 
**

Reinaldo Marques

Use curvex para aumentar a curvatura dos cílios 
 
**

Reinaldo Marques

Passe uma camada grossa de rímel nos cílios superiores 
 
**

Reinaldo Marques

Ao terminar a maquiagem, limpe a região dos olhos com base

Aprenda usar o Pó compacto

po compacto

Hoje em dia o pó não é tão utilizado, afinal temos a base e a base duo (base + pó) para cobrir a pele de forma uniforme e deixá-la sedosa. É indicado (em último caso) somente para quem tem a pele oleosa, pois ajuda a manter a maquiagem por mais tempo e disfarça a oleosidade.
O pó não sendo utilizado de maneira correta poderá parecer artificial e o que era para ficar bonito acaba ficando horrível.
Modo de aplicar
O pó deverá ser passado em quantidade suficiente para reduzir  as áreas de brilho. Basta umas batidinhas de leve sobre a testa (tomando cuidado para não marcar a raíz dos cabelos), o nariz, na região abaixo dos olhos e ao redor dos lábios.
Tipos
Iremos indicar somente o pó tipo compacto, tendo cuidado para não deixar a pele com aparência  carregada, o pó tipo solto só deverá ser usado por profissionais.

 fonte: livro Beleza para vida inteira – Cristiana Arcangeli

Os fundamentos da base: como comprar e aplicar?

"O segredo é a pele". Mais do que uma frase categórica de Duda Molinos, esta é uma lei para os experts no assunto, unânimes em afirmar que a pele corretamente coberta (com corretivo, base, pó, iluminador e cia.) é requisito básico para uma maquiagem bonita e duradoura.

O que isso significa, na prática? Que de nada adianta caprichar no olhão ou no bocão, passar só um blush, um corretivo nas olheiras e achar que está pronta – você pode até fazer isso, mas sua maquiagem vai durar menos e, acredite, vai ter bem menos força. Então, minha cara, o jeito é se convencer de que a base é... A base de toda make-up.

Quer saber como escolher a sua e como aplicá-la corretamente? A seguir você confere um passo-a-passo que vai deixá-la afiadíssima na tarefa de automaquiadora – da loja à penteadeira.

Na loja
O primeiro passo é aprender os segredos da escolha da base certa antes de colocar os pés na loja. Isso inclui saber a textura ideal (líquida, spray, compacta ou stick?), a cor certa e até onde experimentá-la (nas costas da mão ou do punho?). Descubra agora:
. Os tipos mais comuns de base são as líquidas de acabamento mate. "Elas dão maior cobertura, o rosto fica com cara de bem acabado",
. As líquidas mais finas e hidratantes “têm resultado mais natural”, segundo ela. Já as compactas e em bastão, concentradas, "deixam a pele um pouco mais espessa".
. As em spray são a mais nova opção. O maquiador Cayo Lanza, do Studio W, adora o resultado. "Aplico o spray direto na pele e espalho com pincel. Fica impecável". De que efeito você precisa? Escolha e entre na loja já decidida. Agora, tudo o que a vendedora tem a fazer é mostrar as opções de marcas a você.
. A cor ideal é aquela que "some" quando espalhada no rosto – é a mesma cor da sua pele, porém uniformizada. Assim, não é possível experimentá-la senão no próprio rosto. "Teste na bochecha, logo abaixo da maçã do rosto, que é onde a pele é mais escura".

Na penteadeira
Base escolhida, é hora de aplicar o produto. As dúvidas mais recorrentes são: tenho que usar esponja ou pincel? "Cada uma faz a sua técnica. O importante é espalhar bem", tranquiliza Duda Molinos. Vale até usar a ponta dos dedos!
. O pincel é o favorito dos maquiadores, porque distribui melhor a base, além de dar acabamento mais fino.
. A esponja é prática e rápida para aplicar, mas como suga o produto, desperdiça um tanto mais do que o normal.
. Aplicar com a ponta dos dedos dá mais segurança aos iniciantes. Só se deve tomar cuidado para não deixar um aspecto de manchado na pele.
. A regra para qualquer instrumento é a mesma: aplique a base sempre na direção em que os pêlos nascem – ou seja, de cima para baixo e delicadamente.
. Com os dedos, use assim: coloque um pouco de base na palma da mão (se for líquida) e, com o dedo anelar da outra mão, você toca na base e a espalha no rosto, devagar e sempre.
. Alguns maquiadores gostam de fazer pequenos pontinhos com o produto pelo rosto e espalhar depois – só não pode deixar secar.
. Cubra toda a superfície do rosto, sem se esquecer de chegar bem perto (quase dentro!) da a orelha e do pescoço. "Nada mais feio do que a linha da mandíbula servindo como divisória de cores de pele",
. Por fim, aplique corretivo onde necessário e finalize com um toque de pó translúcido. Agora seu rosto está pronto para segurar o resto do make por muito mais tempo!