sábado, 26 de março de 2011

O que é ser esteticista?

Esteticista
“Especialista em tratamentos de beleza e saúde (limpeza de pele, maquiagem, pré e pós-operatórios, tratamentos para queimados etc)”
Fonte: Dicionário Michaelis
O que é ser esteticista?
É o profissional de estética e responsável por cuidar da saúde do corpo e da pele, voltando-se para o bem-estar físico, estético e mental das pessoas. Caracterizadas por lidar com mulheres ou homens, esteticistas se preocupam com limpeza da pele do rosto e do corpo, dos cabelos, pêlos em geral e das unhas, por meio de esfoliação, hidratação, nutrição e correção de pequenas imperfeições. Esse profissional pode se especializar e atuar em diversas áreas diferentes.
Quais as características necessárias para ser esteticista?
Uma esteticista deve ter plena consciência da importância que tem para seus pacientes, já que a beleza, para muitos, é sinal de bem-estar consigo mesmo. Por isso, antes de qualquer coisa, é necessário que o profissional tenha gosto pelo que faz, e conhecimentos científicos e anatômicos do corpo humano. Além de noções de cosmetologia e princípios ativos de cada cosmético.
Características desejáveis:
* responsabilidade
* atualização constante de novas tecnologias e métodos através de especializações
* boa comunicação
* boa aparência
* boa coordenação motora
* boa disposição física
Fonte: http://www.brasilprofissoes.com.br/profissoes/esteticista

ACNE E OS ALIMENTOS

ALIMENTAÇÃO NO CONTROLE

Quando se pensa em acne, logo se associa uma série de restrições alimentares para evitar o aparecimento das desagradáveis espinhas, não é?

E, de acordo com alguns estudos, a alimentação está, sim, diretamente relacionada à produção de acne. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Melbourne, na Austrália, o consumo exagerado de alimentos com alto índice glicêmico desencadeia esse tipo de lesão. Portanto, é importante evitar açúcar, gordura e sódio.

Mas não se desespere, pois, apesar disso, existem alimentos que ajudam a evitar o seu aparecimento. Veja o que o seu prato precisa ter:

- Abobrinha, cenoura, batata-doce e damasco: fontes de betacaroteno, podem desacelerar a atividade das glândulas sebáceas

- Abacate, banana, batata, salmão: têm vitamina B6, que ajuda a regular os hormônios que causam as espinhas
 
- Noz, azeite, linhaça, castanha: ricos em ácidos graxos essenciais, inibem a inflamação e, consequentemente, o excesso de oleosidade e as lesões acneicas

- Peru, tofu, ostra: contêm zinco, mineral capaz de fortalecer o sistema imunológico, reduzir inflamações e promover a regeneração do tecido cutâneo

O que é acne
 Acne é uma doença inflamatória da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros.

Às vezes, os poros bloqueados se infeccionam, aparecendo bolhas cheias de pus. Muito comumente se coça ou espreme essas bolhas, causando o agravamento da infecção e deixando cicatrizes ou manchas.

Nunca é demais saber

Alimentos como chocolates, gorduras animais, leite e derivados, crustáceos, condimentos fortes e amendoins devem ser evitados pelos pacientes que apresentem acne e percebam agravação dos sintomas após a ingestão destes alimentos.

Tratamento

A acne deve ser tratada desde o começo, de modo a evitar as suas sequelas, que podem ser cicatrizes na pele ou distúrbios emocionais, devido à importante alteração na autoestima de jovens acometidos pela acne.

O tratamento pode ser feito com medicações de uso local, visando a desobstrução dos folículos e o controle da proliferação bacteriana e da oleosidade. Podem ser usados também medicamentos via oral, dependendo da intensidade do quadro, geralmente antibióticos para controlar a infecção.

Os tratamentos que são mais efetivos devem ser acompanhados de perto por um dermatologista porque possuem uma maior possibilidade de efeitos colaterais. Deve-se consultar um médico especializado para escolher qual tratamento utilizar.

E lembre-se: procurar tratamento desde o aparecimento dos sintomas pode ser decisivo para a prevenção de cicatrizes e para melhor controle do quadro. E mais: não pense que, por ser comum, o tratamento da acne é desnecessário.

Importante
 
Não use remédios indicados por pessoas leigas ou que tenham um quadro semelhante ao seu. Eles podem não ser apropriados ao seu tipo de pele.

domingo, 13 de março de 2011

Eu to sumida né?

Tooo sumidaaa  ...

não  só do blog, mas do mundo  to na facul  .. heehehe
fazendoooo Estética e Cosmetologia ...
aii o tremmm  ta   loucoo  ... mas  pra alegria de vcs..eu vouu voltar ...  o/
vejo vcs então amanhã tah ...  bjusssssss