quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mais artes com papel contact

Esses dias eu já tinha trazido algumas artes que da para se fazer com papel contact,E hoje achei mais algumas idéias,nem dá para acreditar,mas da para fazer MAGICAS com ele,vejam só:


Mais um pouquinho de papel contact em vez de papel de parede!
É perfeito para dar nova cara as paredes,sem gastar muito,
ou ter aquela trabalheira de pintar!

Nem parece papel contact né?


Perfeito,olha que lindo que fica com várias estampas!


Essa ideia é perfeita para mudar a cara daquela mesinha,
da sala.
E aqui vai um passo-a-passo rapidinho:

1-Se a cor do móvel que você for usar estiver
boa pode manter ela,adicionando somente os adesivos 
que você vai criar.
Caso a cor esteja velha ou queira trocar,pinte o móvel com spray da cor desejada,
e deixe para adesivar no dia seguinte.
2-Escolha a imagem,desenhe em uma cartolina com lápis,
para poder corrigir o desenho caso você erre.
2-Abra o rolo de papel contact,Na estampa que preferir(O da foto imita madeira,
para dar a impressão de ter pintado a mesa e o desenho ser o fundo de madeira dela.)
3-Deixe o lado interno para cima,e coloque o molde que você fez e contorne a caneta,
3-Feito o desenho,coloque em baixo um papelão,e recorte com estilete.
4-Pronto!!Agora e só destacar o adesivo o colar no local desejado,
use uma régua para evitar fazer bolhas!!

(OBS:O PASSO-A-PASSO DO MOLDE SERVE TAMBÉM PARA A IMAGEM 6 E 7)


    

Vi no: Decora House

Jessie J: Moda e Música

rra. Antes de alcançar a fama como cantora, Jessie já havia ganhado notoriedade na indústria da música por escrever canções de sucesso para artistas como Rihanna, Justin Timberlake, Miley Cyrus e Chris Brown. Ela tem 23 anos e está bombando nas pistas de todo o mundo.

Seu primeiro single, “Do It Like a Dude”. A 25 de Fevereiro de 2011, o seu álbum de estreia, Who You Are, foi lançado.  Devido à alta demanda e interesse dos fãs pelo álbum, a data de lançamento foi antecipada um mês, sendo 28 de Março de 2011 a sua data de lançamento original.
Jessie J segue outras cantoras de dance no que desrespeito a roupas. Seus clipes tem um ar audacioso, com roupas excêntricas, mas nem por isso menos estilosas. Ela é super adepta do batom com desenho.
Pra ouvir eu indico: Price Tag,  Do It Like a Dude, Nobody’s Perfect.
Abaixo o clipe mais conhecido da cantora:


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dica Caseira de Hidratação para Pele Seca

dica-caseira-hidratante-pele-seca
A Hidratação da Pele é um fator muito importante na manutenção da sua integridade, principalmente das suas funções de barreira. Hoje vamos dar uma dica caseira de hidratação para pele seca, mas estamos pensando naquelas pessoas que sofrem com peles muito secas.
Antes, gostaríamos apenas de falar sobre as funções da pele:

Funções da Pele

A pele tem uma série de funções muito importantes, que são:
  • Servir como barreira física;
  • Fazer interligação com o meio ambiente;
  • Fazer barreira contra radiação UV, servindo como um protetor solar natural (o que não dispensa o uso de protetor solar), entre várias outras.
Para que isso ocorra a nossa pele deve estar muito bem hidratada, só que existe uma série de fatores e doenças como a Dermatite atópica, Xerodermia, Ictiose, em que os indivíduos apresentam a pele seca de forma excessiva e têm muita dificuldade em manter a pele bem hidratada no seu dia-a-dia. (Você pode encontrar um pouco mais em Dicas de Hidratação para a Pele)
Aqui vamos dar uma dica de hidratação que será muito útil para as pessoas que têm essa pele seca ao ponto de não melhorar com o uso de hidratantes comuns:

Dica caseira de hidratação para pele seca

Antes de tudo: Procure o dermatologista. A primeira coisa, e mais importante, é que você deve procurar primeiro o seu dermatologista, pois ele fará o melhor diagnóstico e determinará quais hidratantes poderão ser utilizados na sua pele. Feito o diagnóstico correto e sabendo quais medicamentos ou hidratantes você deverá proceder ao seguinte, mas aconselhamos conversar com seu médico sobre isso.
  1. Passe uma camada espessa do hidratante na pele a ser tratada. Isso já vai ajudar a melhorar a hidratação da  pele ressecada.
  2. Pegue uma atadura de crepon (faixa de crepon) e umedeça na água, tirando o excesso, então enrrole na pele. Esse tratamento é mais fácil nos braços e pernas.
  3. Agora cubra a faixa enrolando com filme de PVC (papel-filme, etc). Essa oclusão favorece a hidratação de tecidos mais profundos da pele.
  4. Cubra o filme com uma meia-calça ou uma nova faixa, dessa vez seca. Na verdade essa última camada é só para fixar as anteriores, então, se você notar que a primeira faixa e o filme não se soltarão, pode deixar sem a última camada.
Normalmente, 15 dias fazendo isso acelera muito o processo de reestruturação e hidratação da pele. Entretanto reforçamos a importância de ter uma acompanhamento médico.
E aí, o que acharam? Deixem sua opinião em nossos comentários! Vamos discutir um pouco mais sobre isso.

Ressuscitando maquiagem quebrada

Quando o pigmento é muito fino algumas sombras, blush ou pós tem o dom de esfarelarem com o tempo. Além disso é comum deixar a maquiagem cair e ver ela se despedaçar toda, junto com seu coração.

Vamos juntar os pedacinhos, de uma forma bem simples e prática...



é importante:
- Não colocar álcool de mais, se não faz muita lambança.
- Pressionar delicadamente, porque a make pode escorrer pelas beiradas.
- Deixar secar ao natural, o secador pode fazer ela voar toda.
- Trocar o pote se ele também estiver quebrado.

Boa sorte na sua make nova de volta.

Prepare suas pernas para o verão

Verão é a estação na qual podemos usar e abusar de bermudas, vestidos e saias. Mas convenhamos que para isso é preciso estar com as pernas lisinhas e bem cuidadas. Alguns dos fatores que contribuem com o aparecimento de varizes e vazos são o tabaco, a obesidade, ficar muito tempo em pé ou sentada, sedentarismo e má alimentação. Para não correr o risco de ficar com manchas e ativar a circulação é importante fazer hidratação e esfoliação regularmente.
A alimentação também conta muito para esse quesito. Existem alguns alimentos que dão aquela força ao combate da flacidez das pernas e melhorar a elasticidade da pele. São as frutas oleaginosas como, nozes, castanhas e amêndoas, as frutas vermelhas como framboesa, morango e amora. Alguns dos vegetais como o brócolis, a couve e as proteínas presentes nas carnes vermelhas, nas carnes brancas, na clara de ovo e nos peixes ricos em omega três como atum, sardinha e salmão são muito importantes.
Exercicíos também fazem super bem às pernas e a saúde, como trocar o elevador por escadas, fazer caminhada de 10 minutos (no mínimo) e andar de bicicleta (ajuda e muito a fortalecer as pernas). Vazos e varizes é um desconforto para todas nós mulheres, as pernas ficam cansadas, inchadas e doendo. Se não forem tratadas logo, podem causar sérios problemas de saúde como flebite e trombose.

O que pode agravar estes problemas é o uso de anticoncepcional ou reposição hormonal, ficar muito tempo em pé ou sentada ou usar salto muito alto. Para amenizar o incômodo, com auxílio de almofadas, deite com a barriga e pés para cima e coloque as pernas de um modo que fiquem mais altas que o coração (isso ajuda na circulação).



Há também alguns tratamentos estéticos como escleroterapia e laser ajudam a diminuir os vasos e varizes.

Celulite e estrias também são causadores de muito incômodo para mulheres, mas existem tratamentos estéticos que deixam as pernas firmes além de ajudarem a drenar o líquido retido no corpo, evitando a flacidez, dando firmeza e elasticidade na pele. A musculação também se realizada com a ajuda de um profissional, é muito procurada para deixar as pernas mais definidas.

Como eliminar a Celulite Descubra

Pode-se descrever a celulite como bolsas de gordura acumuladas por da pele causando covas nas ancas, coxas, nádegas e abdômen.
A celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a ela um aspecto de casca de laranja. É uma degeneração do tecido gorduroso com deficiência de circulação. A gordura localizada é uma predisposição individual ao acúmulo de gorduras.
As “covinhas” da celulite ocorrem devido à saliência da gordura hipodérmica na pele. Em mulheres, o tecido adiposo da hipoderme deposita-se em grandes feixes verticais. Esses feixes são separados por septos fibrosos perpendiculares à superfície da pele, formando assim câmaras verticais. Esses septos, portanto, separam as células gordurosas em grupos e são formados por fibras que ligam a pele à musculatura localizada abaixo da hipoderme.
A celulite é um problema estético que incomoda muito e acaba com a auto-estima de qualquer mulher. Ocorre em 90% das mulheres logo após a adolescência e raramente acontece nos homens. Ao contrário do que se diz, a celulite não está relacionada com a obesidade. Aparece em pessoas obesas, normais e magras.
A celulite é causada pelo aumento do tecido gorduroso sob a pele. Este processo acarreta alterações na micro-circulação e conseqüente aumento do tecido fibroso.
O que pode causar a celulite?
Hereditariedade;
Problemas circulatórios. Quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscoso;
Alterações Hormonais.Níveis de estrogênio (hormônio feminino) muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite. A pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema, pois adiciona mais uma dose de hormônios circulando em seu organismo;
Também é importante analisar seu estilo de vida. A má alimentação, o sedentarismo, a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite.
Como Tratar a Celulite?
Para ter uma melhor motivação, antes de iniciar o tratamento, visualize seu corpo, exatamente como você gostaria que fosse.
Além de praticar atividade física, utilizar esfoliantes, cremes apropriados e tratamentos estéticos. É indispensável também uma alimentação saudável.
Através de uma alimentação balanceada você pode prevenir e potencializar os tratamentos para eliminação da celulite.
Para início, é recomendada uma desintoxicação no organismo. Depois disso, o essencial é adquirir hábitos alimentares saudáveis.
Beba muita água, pois estimulará o bom funcionamento dos rins e do sistema linfático, eliminando as toxinas e líquidos acumulados.
Inclua fibras na alimentação. Elas reduzem a fome e fazem o intestino funcionar, ajudando a limpar o organismo.
Evite o sal, doces, gorduras, frituras, refrigerantes, café e todos os alimentos que sobrecarregam o organismo com toxinas.
Diminua a quantidade de carboidratos e substitua as versões dos alimentos, dos comuns pelos integrais.
Evite comer alimentos pesados à noite, principalmente carboidratos. Como neste período diminuímos o ritmo biológico, gastamos menos calorias e, por conseqüência, os excessos viram depósitos de gordura imediatamente.
Evite os alimentos enlatados, pois a maior parte deles contém muitos conservantes.

fonte: Aula de Estética e cosmetica universidade do Oeste Paulista Unoeste 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Estrias têm solução?

Olá Lulus,
Hoje vou falar sobre um tema que incomoda muitas Luluzinhas por aí: Estrias!
       1 - O que são?
São rupturas das fibras de elasticidade da pele, causando uma lesão, tipo uma cicatriz, geralmente ocorrem após a distensão exagerada, por acumulo de gordura, gravidez, crescimento na puberdade ou por alterações hormonais. As estrias mais recentes se caracterizam por uma cor mais avermelhada e as mais antigas mais esbranquiçadas.

2 – Dá para prevenir?
A melhor prevenção é evitar os fatores desencadeantes, como engordar muito rapidamente. Manter a pele bem hidratada com cremes e consumindo em média 2 litros de água por dia, principalmente para grávidas e adolescentes em fase de crescimento e que tenham histórico familiar de estrias.

3 – Tem tratamento?
As estrias são como cicatrizes, então não há tratamento capaz de regenerar a pele como ela era antes.
Os tratamentos atuais consistem em estimular a produção de colágeno, através de várias técnicas, para melhorar o visual estético, disfarçando assim a aparência das lesões.

Os tratamentos mais comumente usados são:
- Peelings: podem ser realizados com ácidos, como retinóico e glicólico, chamados peelings químicos. Mas também podem ser físicos no qual é realizada uma abrasão na pele, como no peeling de diamante.

- Carboxiterapia: injeção de gás carbônico embaixo da pele.

- Intradermoterapia: são injetadas substâncias líquidas como ácidos e vitaminas.

 - Lazer: estimulo através de do aquecimento da pele, devem ser evitados em pessoas com tons de pele mais escuros, pois podem causar manchas.
Todos os tratamentos acima têm resultados mais satisfatórios quanto mais jovens forem as estrias.