segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Como se planejar para ficar com um corpo lindo pro verão?

Está chegando a estação mais esperada para mostrar o resultado de todo o seu esforço em prol do corpinho lindo para o verão. Se ainda não conseguiu as curvas e formas adequadas, Dou  aqui dez dicas para chegar ao verão com o corpo ideal!

  1. Prefira uma alimentação mais leve e balanceada como uma salada ou frango. Procure deixar seu prato o mais colorido possível, incluindo muitos legumes e vegetais.
  2. Alimente-se de três em três horas, de preferência com frutas e cereais nos horários entre as refeições mais completas. Evite também alimentos que retém líquidos, como embutidos, sal em excesso e alimentos processados.
  3. Respeite seu limite durante as atividades físicas. Conheça o esforço máximo que seu biótipo permite.
  4. Beba água frequentemente, não deixando o seu corpo sentir necessidade. Caso contrário, significa que você está demorando a se hidratar.
  5. A prática de esportes gasta muita energia, porém, não abuse de si mesmo tomando energéticos. O mais indicado é água de côco por ser mais natural.
  6. Dê preferência para roupas leves, pois facilitam a movimentação e não retém o suor. O mais indicado é utilizar roupas de algodão.
  7. Cuidado com os sapatos utilizados nas atividades físicas; fique atenta para não causar danos à coluna e dores musculares. Ouça indicações de especialistas antes e na hora da compra (com o vendedor).
  8. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.
  9. Se alguém notar que você está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", responda que não, “só está educando seus hábitos alimentares”. Isso pode contrariar a situação desconfortável e não te deixará inibida com algumas más intenções alheias.
  10. Reserve as refeições mais leves para o jantar: à noite, nosso metabolismo fica mais lento e, portanto, é um período em que devemos ingerir menos calorias. Evite gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário