terça-feira, 19 de outubro de 2010

MTV completa 20 anos


A MTV Brasil, que entrou no ar exibindo o clipe de Garota de Ipanema cantada por Marina Lima, completa 20 anos focando no humor em sua programação. O canal se reinventou e mantém o sucesso por não esquecer para quem é feita: os jovens.

A linguagem arrojada, o formato mais leve e os programas diferenciados das outras emissoras fizeram da MTV um canal idolatrado pelos jovens. Novidades da música e discussão sobre temas tabus de comportamento nos programas do canal ajudaram a trazer assuntos como sexo e drogas para dentro de casa, criando um diálogo antes inexistente.

Amanhã, ao meio-dia, completa-se exatos 20 anos que a MTV começou a transmitir seu sinal. Muitas mudanças ocorreram ao longo dessas décadas. O perfil do jovem brasileiro mudou e o canal acompanhou e retratou essas mudanças de perto. Parte do cenário pop nacional, os VJs da emissora são alçados ao status de ídolos. (com agências)

OS VJ’S
Jovens e descolados, os VJs da MTV sempre foram um retrato daquilo que todo jovem queria ser. Nomes como Fernanda Lima, Marcos Mion e Sarah Oliveira seguiram suas carreiras em outras emissoras, mas sempre serão marcados por suas histórias no Fica Comigo, Os Piores Clipes do Mundo e Disk MTV, respectivamente. Atualmente, o maior sucesso do canal é o humorista Marcelo Adnet.
Zeca Camargo, apresentador e editor-chefe do Fantástico (Globo), faz parte do time que aprendeu a fazer televisão na MTV. “Como não tinha experiência em TV, a MTV serviu como um grande parque de diversão, onde era possível arriscar novas linguagens e formatos. Para mim, foi uma grande e caótica escola’’, diz.

COMEMORAÇÕES
Para comemorar os 20 anos de transmissões no Brasil, a MTV preparou uma programação recheada de convidados que fizeram parte da emissora. Um documentário, que vem sendo exibido desde o início do mês, conta um pouco da história do canal e, para encerrar, uma festa em homenagem à música vai ser realizada e transmitida ao vivo pelo canal. Confira o que vai rolar:

> MTV Lab
Hoje, às 9 horas.

> Documentário A MTV
Nos Dias de Hoje.

Hoje, às 17 horas.

> Scrap MTV, com MariMoon
Hoje, às 20h30min

> MTV Lab
Amanhã, às 9 horas.

> Acesso MTV, Com MariMoon e Titi
Amanhã, às 13 horas

> MTV na Rua 20 Anos, com Penélope Nova
Amanhã, às 15h10min

> TOP 20 Especial, com Vanessa Hadi, Cuca, Sabrina e Sarah
Amanhã, às 16h30min

> Fiz na MTV, com Marina Santa Helena e Borbs
Amanhã, às 19h30min

> Comédia MTV
Amanhã, às 22h30min

> Festa: Flashes
Amanhã, das 16h30 à 0 hora.

> Festa: Melhores Momentos
Domingo, 24, às 23h30min.

E-MAIS

Para saber mais sobre a história da emissora, acesse http://mtv.uol.com.br/20anos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário