quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Prepare suas pernas para o verão

Verão é a estação na qual podemos usar e abusar de bermudas, vestidos e saias. Mas convenhamos que para isso é preciso estar com as pernas lisinhas e bem cuidadas. Alguns dos fatores que contribuem com o aparecimento de varizes e vazos são o tabaco, a obesidade, ficar muito tempo em pé ou sentada, sedentarismo e má alimentação. Para não correr o risco de ficar com manchas e ativar a circulação é importante fazer hidratação e esfoliação regularmente.
A alimentação também conta muito para esse quesito. Existem alguns alimentos que dão aquela força ao combate da flacidez das pernas e melhorar a elasticidade da pele. São as frutas oleaginosas como, nozes, castanhas e amêndoas, as frutas vermelhas como framboesa, morango e amora. Alguns dos vegetais como o brócolis, a couve e as proteínas presentes nas carnes vermelhas, nas carnes brancas, na clara de ovo e nos peixes ricos em omega três como atum, sardinha e salmão são muito importantes.
Exercicíos também fazem super bem às pernas e a saúde, como trocar o elevador por escadas, fazer caminhada de 10 minutos (no mínimo) e andar de bicicleta (ajuda e muito a fortalecer as pernas). Vazos e varizes é um desconforto para todas nós mulheres, as pernas ficam cansadas, inchadas e doendo. Se não forem tratadas logo, podem causar sérios problemas de saúde como flebite e trombose.

O que pode agravar estes problemas é o uso de anticoncepcional ou reposição hormonal, ficar muito tempo em pé ou sentada ou usar salto muito alto. Para amenizar o incômodo, com auxílio de almofadas, deite com a barriga e pés para cima e coloque as pernas de um modo que fiquem mais altas que o coração (isso ajuda na circulação).



Há também alguns tratamentos estéticos como escleroterapia e laser ajudam a diminuir os vasos e varizes.

Celulite e estrias também são causadores de muito incômodo para mulheres, mas existem tratamentos estéticos que deixam as pernas firmes além de ajudarem a drenar o líquido retido no corpo, evitando a flacidez, dando firmeza e elasticidade na pele. A musculação também se realizada com a ajuda de um profissional, é muito procurada para deixar as pernas mais definidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário