quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Conquistando pelo cheiro

 
Memória olfativa é algo que pode ser usado por você, sabe como? Escolhendo e usando corretamente um bom perfume. E para que você consiga usar corretamente este acessório, vamos repassar alguns pontos?
Experimente a fragrância antes de comprar, não só para sentir o cheiro, mas sim para ver se a sua pele reage bem, sem alergias e se o cheiro não some rapidamente. Aproveite que as lojas de perfumes são cheias de vendedoras bonitas e simpáticas e passe na mais próxima para fazer o teste.
Restaurantes e perfumes é uma combinação que merece atenção. Ao sair para almoçar ou jantar com alguém é bom maneirar na quantidade de perfume. Caso o local tenha uma gastronomia muito temperada e de cheiro forte, talvez seja melhor não passar perfume. Já pensou na confusão de odores e no resultado disso? Blergh.
Pela seca exige uma dose extra de perfume. Peles oleosas ajudam a manter o cheiro e ativá-lo, e a pela seca faz o contrário, absorve a essência. Uma opção é ter sempre o frasco “miniatura” para deixar no carro ou mochila e repassá-lo quando necessário.
Aplique o perfume depois do banho para manter a fragrância por mais tempo. Quanto mais quente for o banho melhor!
Não exagere na quantidade de perfume. Nada pior do que saber que alguém esta chegando só pelo cheiro excessivo ou pior, ainda sentir o odor depois que a pessoa foi embora. Os pontos básicos para passar o perfume são: pulsos, atrás da orelha e base do pescoço/tórax. Essências fortes talvez não permitam todos os 3 pontos, se você ficar na dúvida não arrisque pelo excesso.
Cuidado com sabonetes muito perfumados, eles interferem no perfume e pior, podem causar uma confusão de cheiros não muito agradável. Prefira sabonetes mais neutros neste quesito.
Ter mais de um perfume é o ideal. Ocasiões e estações do ano interferem nisso. Quando é Verão o melhor é usar essências mais leves, assim como no dia-a-dia. Para dias frios e noites movimentadas, perfumes mais marcantes caem muito bem. Você não perderá sua “assinatura” por ter mais de um cheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário