sexta-feira, 22 de julho de 2011

Moda Masculina: Chapéus

Hoje vou falar uma das minhas paixões dos chapéus…

Pra quem não sabe  muitos não sabem…hehehe, não é qualquer chapéu que fica perfeito na cabeça mas também não sou a melhor pessoa pra falar sobre isso.
Na hora de adquirir o seu, observe o seu  formato do rosto e biotipo. Escolha chapéus de tamanho proporcional ao rosto. Para rostos pequenos, os mais discretos e menores são aconselháveis. Homens com rosto largo e mais quadrado podem optar pelos maiores, usados meio de lado.
Vamos ao que interessa. O chapéu era, a pouco tempo atrás, um acessório ultrapassado, deixado de lado pelo mundo da moda.
Com o passar do tempo, os chapéus ganharam um grande enfoque. Viraram item indispensável no guarda-roupa do homem.
Além de protegerem o rosto e os cabelos, embelezam os visuais, dando um toque moderno e sofisticado.
Os chapéus podem ser combinados com muitas roupas, dependendo da ocasião. Para ocasiões mais elegantes, combine-os com ternos ou blazers. Em ocasiões informais podem ser usados com paletó e mesmo calça jeans, ou com jaquetas de couro e com cachecóis.
Tipos de chapéus:
Começando por um estilo “mais balada”,  Fedora hat, que faz muito a cabeça do cantor (e agora ator né?) Justin Timberlake.


Outro modelo que ganhou enfoque no mercado, o Chapéu Panamá, que fazia muito a cabeça do brasileiro inventor do avião, Santos Dumont. Hoje, o modelo Panamá ganhou o gosto do público, não só masculino como também feminino.
O chapéu Panamá é leve como uma pena e tem grande vantagem de não perder a forma mesmo se o enrolar, o que o torna perfeito para viagens.


Agora, para mim, o mais elegante, e ao mesmo tempo “descolado”, é o Chapéu -Coco. Modelo que era muito utilizado por Charles Chaplin.
Até os anos 60 este acessório era muito utilizado pelos aristocratas ingleses. Tempos depois, a peça foi incorporada novamente ao guarda roupa masculino e vem fazendo sucesso entre os mais originais.
Com ele é possível compor produções despojadas, com blazer e até mesmo um sobretudo. Caso você prefira um estilo ainda mais descontraído, adicione uma camisa xadrez em sobreposição a uma camisa gola v ou regata, isso deixa o visual cool.
Achoo Liiiindoo esse:




 
Por último, não podemos esquecer das toucas  lindas e quentinhas.Para quem acha que touca é coisa de mala ,  engana-se e muito. As toucas ganharam uma nova roupagem até eu que achava que a toca não era uma coisa muito bonita virei um adepto, e por sinal um apaixonado. Como é um acessório que dispensa formalidade, ele se torna versátil. Devido a isso compõe basicamente qualquer look despojado de inverno. Com um gorro é possível compor um visual despojado com jeans e camiseta e também outras produções mais elegantes, com cardigã e até uma jaqueta sobre um paletó.



2 comentários:

  1. Oi flor adorei aqui seu post é muito bom beijos isa se gostar segue o meu blog

    http://donna-e-bella.blogspot.com/

    ResponderExcluir